19 de abril de 2024

Profissionais da Química rejeitam proposta da Sanepar

Também houve deliberação em separado sobre as escalas, sendo que foi autorizado pelos Profissionais que o SIQUIM retire as especificações das escalas na Cláusula de adicional de Turno.

Em sessões de Assembleia Geral Extraordinária, realizadas entre os dias 18 e 19 de abril (conforme edital publicado dia 12/04), os profissionais da química representados pelo Siquim puderam votar a proposta da Sanepar para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2024-2026. 

Ao todo 68,3% votaram pela REJEIÇÃO, 30,8% pela APROVAÇÃO e apenas 0,8 de abstenção. Com este resultado, o sindicato vai protocolar ofício na segunda-feira (22/04) informando a empresa do resultado e concedendo o prazo de 72h para que seja oportunizada nova rodada de negociação, sem descartar a possibilidade do indicativo de greve ou de manifestações caso não haja, por parte da empresa, uma nova proposta.

Além da votação da proposta do ACT, os Profissionais da Química também votaram em separado a cláusula das escalas. Nesse caso, a proposta do Sindicato foi aprovada por  37,9% do trabalhadores. A proposta  determina a exclusão das especificações das escalas (5x1, 6x2 e 4x2) na redação da cláusulas das escalas de trabalho e a manutenção do adicional de escala de horário\revezamento a todos os empregados que trabalham nas respectivas escalas, independentemente da sua área de atuação.

Confira o resultado abaixo:



0 comentários:

Postar um comentário