CONVÊNIOS E BENEFÍCIOS!

Confira os convênios e benefícios que o SIQUIM-PR oferece para você Profissional da Química Filiado!

9 de setembro de 2024

CCT – SESCAP 2024/2025 É ASSINADA! MAIS UMA CONQUISTA DOS PROFISSIONAIS DA QUÍMICA!


A CCT – 24/25 SESCAP foi firmada e assinada pelos representantes legais do SIQUIM-PR e do SESCAP. 

Cabe Destacar o importante avanço nesta CCT que se deu em relação ao estabelecimento de um piso salarial de início de carreira que será concedido para os Profissionais da Química de Nível Técnico e o reforço, na CCT, do cumprimento integral pelas empresas abrangidas pela Lei n. 4.950-A/66.

Assim, a CCT já se encontra vigente e válida, podendo ser aplicada aos contratos de trabalho em vigor.

“Essa e mais uma conquista dos Profissionais da Química! É importante aqui reiterar a importância de garantir este instrumento para os profissionais da química! Foi suado, mas conseguimos. Graças ao empenho da entidade sindical e de seus representados, temos mais um instrumento que assegura os direitos dos Profissionais da Química”, diz o Diretor Presidente do SIQUIM-PR, José Carlos dos Santos.

Confira abaixo como ficou a CCT – 2024-2024 – Clique Aqui!

4 de setembro de 2024

SIQUIM-PR PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE O PDV COM COLETIVO SINDICAL E A SANEPAR

Hoje, quarta-feira (04/09), o SIQUIM-PR, junto com as demais entidades sindicais que participam do Coletivo Intersindical da Sanepar, se reuniram novamente com a diretoria da empresa para tratar sobre o Programa de Demissão Voluntária - PDV.


Na referida reunião a Comissão Negocial e Diretoria Administrativa da Sanepar e o Coletivo Sindical debateram os pontos da proposta para o PDV da empresa, bem como da contraproposta apresentada pelas entidades sindicais.

Em relação ao Plano de Saúde, a DA e Comissão Negocial informaram que os trâmites junto a Fundação Sanepar, de alteração do regulamento do Sanesáude, já forma concluídos e não há mais obstáculos para a sua manutenção aqueles que aderirem ao PDV. 

Em relação aos demais pontos, as entidades sindicais deixaram claro que a proposta apresentada pela Companhia, na forma como está, acarreta prejuízos aos profissionais e reforçaram que é necessária uma garantia no regulamento do PDV sem que haja renúncia de direitos, bem como que esteja vinculada ao edital do concurso para repor o quadro de funcionários. 

“Hoje na discussão ressaltamos que os profissionais precisam de uma proposta em que haja a manutenção dos direitos dos trabalhadores. Ou seja, a indenização financeira proposta para adesão deve ser referente a quitação do contrato de trabalho daqui para o futuro, sem renúncia de direitos violados no passado e que já foram vitoriosos e garantidos pela justiça nas ações coletivas. Somente levaremos para assembleia uma proposta que traga segurança. É inviável discutir e aprovar um PDV com a finalidade de retirar direitos e que não valorize e reconheça todo o empenho do trabalhador durante os anos dedicados de empresa”, ressalta o presidente do SIQUIM-PR, José Carlos dos Santos.