14 de agosto de 2015

Siquim participa de audiência pública em Londrina que debateu concessão da Sanepar no município

A diretora do Siquim, Eliane Cristina da Silva, participou nesta quarta-feira (12) de uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Londrina a respeito da renovação da concessão da Sanepar no município; que foi feita em 1973 e vigorou pelo período de 30 anos, até 2003. Desde 2004 as atividades de água, esgoto e saneamento são mantidas em Londrina por meio de contratos.

Esta foi a segunda audiência pública realizada sobre o assunto. Na primeira, o prefeito Alexandre Kireeff afirmou que poderia ser aberto o processo licitatório ou o caminho poderia ser a municipalização dos serviços. Já na última quarta-feira, ficou claro o interesse na renovação com a Sanepar.

A Companhia de Saneamento do Paraná fez sua parte e apresentou todo o histórico de atuação na cidade ao longo de 42 anos, além de informações referente aos investimentos programados para a cidade e uma breve justificativa dos valores pagos pela população. 


A maior preocupação do Siquim, em caso de municipalização ou abertura de licitação, é o destino dos mais de 500 funcionários que a Sanepar tem em Londrina. E isso foi questionado pela diretora Eliane logo que houve um momento para perguntas. Existiria a possibilidade de os trabalhadores da Sanepar serem enquadrados na municipalização? Obviamente a resposta foi não; o que fez com a população presente também refletisse sobre este problema que poderia ser causado. 

Agora, ficou acertado que na próxima audiência pública, a Prefeitura de Londrina trará um contrato pronto, porém com 20 itens que a Sanepar deverá cumprir se for concluída a renovação.

0 comentários:

Postar um comentário