3 de fevereiro de 2016

Aeronautas encerram greve; novo ato pode ocorrer após o Carnaval

Em entrevista à Bandnews FM, o presidente do SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas), José Adriano Castanho Ferreira, não descartou a possibilidade de uma nova greve da categoria, desta vez por tempo indeterminado, após o Carnaval. Nesta quarta-feira, uma paralisação aconteceu entre 6h e 8h, impactando cerca de 300 voos, ou menos de 10% do total de rotas que operam no país diariamente – 3,7 mil.

Ao âncora Ricardo Boechat, o presidente da entidade relatou que a adesão de pilotos, comissários de bordo e outros aeronautas ficou dentro do esperado no protesto de hoje.

A categoria reivindica reajuste de 11% para repor a inflação de 2015, mas as empresas ofereceram o aumento em três parcelas, não retroativo.

O sindicato alega que isso resultaria em um ganho real de apenas 5% nos salários, mas vai retomar conversas com o Ministério Público do Trabalho e as companhias.

Os passageiros com viagens marcadas para esta quarta-feira devem entrar em contato diretamente com as companhias contratadas para checar o status do voo.

Se preferirem, passageiros com partidas marcadas para o horário da paralisação podem alterar os planos de viagem para outro horário ou nova data, sendo que cada companhia deverá informar sobre as condições de remarcação dos bilhetes. Clientes que mantiverem os planos de viagem devem fazer o check-in antecipadamente e dar preferência aos canais eletrônico: sites dos aplicativos mobile e totens de autoatendimento nos aeroportos.

Fonte: TV Tarobá.

0 comentários:

Postar um comentário