8 de fevereiro de 2020

Entidades Sindicais participaram de Audiência de Mediação no MPT



Ontem no Ministério Público do Trabalho estiveram presentes os sindicatos SAEMAC, SIQUIM, STAECP, SINDAEL, SINDAEN, SENGE X Jurídica e engenheiros de segurança da Sanepar.

Como defesa a empresa apresentou  os trabalhos do SESI, que segundo ela foram mais de 900 entrevistas com  operadores e técnicos (sobre as atividades desenvolvidas ) e análises com equipamentos medindo a exposição a produtos químicos, os resultados medidos apontaram valores abaixo do limite de tolerância conforme NR 15, e devido a estes resultados houve o enquadramento, considerando várias atividades  e ambientes SALUBRES.

DEFESA dos Sindicatos.
Os trabalhos foram realizados unilateralmente pela empresa, a análise  foi quantitativa e não QUALITATIVA, não foram analisadas a contaminação da água in natura, análise bacteriológica,  exposição no preparo de produtos químicos, limpeza e lavagens de paredes, decantadores e filtros, de grades captação entre outras atividades, esta defesa apresentada os com documentos das qualidades dos rios e fotos das atividades laboradas.

Foi repassado o clima organizacional, que se encontra péssimo, e que estão dispostos a uma paralização das atividades.

Houve muita discussão na mesa de negociação, sendo interrompida pelo Procurador e finalizada reunião com seguinte proposta registrada em ATA.

Os Sindicatos tem 5 dias para indicarem os locais para uma nova análise, qualitativa e a participação de representantes dos sindicatos.

Reivindicado por parte dos Sindicatos a suspensão IMEDIATA do ato que suspendeu o pagamento da INSALUBRIDADE.

A empresa se manifestará neste prazo também.

Vamos aguardar o prazo e vamos insistir para que a diretoria da SANEPAR retome os pagamentos da insalubridade e cumpra a decisão do MPT.

FONTE: SAEMAC

0 comentários:

Postar um comentário