29 de junho de 2022

CARTAS DE OPOSIÇÃO REFERENTE AO PPR 2021 SANEPAR DEVEM SER ENVIADAS ATÉ O DIA 11 DE JULHO

 


O SIQUIM-PR vem informar a todos os Profissionais da Química que o prazo para a entrega das cartas de oposição da contribuição assistencial / negocial referente ao PPR 2021 encerra-se em 11 de julho.

Vale informar que o valor da contribuição é de 1% referente ao valor do PPR.

Conforme definido em assembleia da categoria, ainda em 2021, o prazo para a entrega das cartas será de até 10 dias após o efetivo pagamento do PPR, até o dia 11 de julho.

As cartas podem ser entregues da seguinte forma:

- O documento deve ser manuscrito e devidamente assinado pelo titular;

- Pode ser entregue diretamente na Sede do SIQUIM-PR (Rua Lamenha Lins, 1571 - Bairro Rebouças – Curitiba\PR CEP: 80215 -080);

- Diretamente aos Representantes Sindicais de base (nas cidades e localidades onde possua) - relação no Blog do SIQUIM-PR - http://siquimpr.blogspot.com/p/sobre-o-siquim.html);

- Nos locais em que não houver Representantes Sindicais:

- Poderá ser encaminhado por e-mail (manuscritas e com extensão @sanepar.com.br do titular);

- Pelos Correios (manuscritas e com firma reconhecida), via A.R. para o endereço da Sede do SIQUIM-PR.

FAZER OPOSIÇÃO É ENFRAQUECER A LUTA POR VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS

É importante lembrar aos profissionais que, fazer oposição é enfraquecer a luta por melhores condições de trabalho e salário!

É de absoluta importância lembrar aos profissionais que fazer esse tipo de oposição é acabar por apoiar a diretoria da empresa para enfraquecer a entidade sindical. Ou seja, estará dando respaldo para que a empresa continue com a política de desvalorização dos profissionais, a qual vem sendo vista na empresa nos últimos anos, sem ter ninguém para fazer contestação. 

"A entidade sindical é mais forte e a luta por mais renda e melhores condições de trabalho depende da contribuição de cada profissional. O próprio direito à participação nos lucros e resultados é uma conquista histórica dos movimentos sindicais e trabalhistas, assim como o descanso semanal e as férias remuneradas, jornada de trabalho decente, boas condições de trabalho, vale refeição, transporte, licença maternidade e demais benefícios. Nada veio de graça ou por bondade da empresa ou do governo. Todos esses direitos são fruto de muita luta e sacrifício das entidades sindicais.", afirma José Carlos dos Santos, Diretor-Presidente do SIQUIM-PR.

Portanto, não fazer carta de oposição é continuar investindo na luta pela manutenção desses direitos e por mais valorização dos profissionais.

Confira a ATA de Assembleia de PPR - Clique Aqui!

0 comentários:

Postar um comentário