Objetivo é aprovar proposta de estado de greve caso projeto do governo de privatização da empresa seguir adiante. Assembleia será dia 11 de dezembro.
O Coletivo Sindical da Sanepar, formado pelo SIQUIM-PR e demais sindicatos de trabalhadores da Companhia, se reuniu hoje, pela manhã (28), para debater as notícias de que o governo já estaria com um projeto para a privatização da Sanepar pronto para ser votado na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). O objetivo principal foi traçar já uma estratégia de resistência frente à possível privatização.
A primeira iniciativa é a realização de uma assembleia unificada com todos os trabalhadores no dia 11 de dezembro para debater as estratégias e aprovar estado de greve caso se concretize a ameaça da privatização pelo governo.
Os Sindicatos também estarão percorrendo os gabinetes dos deputados estaduais para conhecer a posição de cada um e cobrar uma postura em defesa da Sanepar.
“É importante esclarecer que, embora, não exista confirmação oficial, é importante nos mobilizarmos, uma vez que constantemente estamos diante da falta de palavra de honra do governo Ratinho Junior, demonstrado, principalmente nas vendas da Copel e da Celepar, todo cuidado é pouco. Assim, é fundamental nos organizarmos para tentar evitar qualquer iniciativa de venda da Sanepar”, diz o presidente do SIQUIM, José Carlos dos Santos.
0 comentários:
Postar um comentário