18 de julho de 2015

PPR 2014: É muita conversa fiada e quase nenhum comprometimento com o trabalhador!

Desde que esta nova diretoria da Sanepar assumiu o comando da empresa, nós estamos cansados de ouvir um monte de conversa fiada que nunca dá em nada! Ouvimos da boca dos novos diretores, primeiramente, que o quadro funcional seria valorizado. Ouvimos também que o valor do PPR deste ano seria bem parecido com o do ano passado, podendo apresentar uma diferença de R$ 200,00 para mais ou para menos. E sabe qual dessas duas coisas se tornou verdade? Nenhuma!

Os trabalhadores não tiveram a devida valorização no Acordo Coletivo de Trabalho e agora querem nos empurrar goela abaixo um PPR que é quase R$ 700,00 menor do que o anterior. 



Na reunião realizada ontem (17) com o Coletivo Intersindical da Sanepar, a postura do diretor-administrativo da Sanepar não foi diferente. Mais uma vez ele demonstrou que não está minimamente comprometido com as reivindicações dos trabalhadores, tanto é que não estava nem ao menos "por dentro" do ofício protocolado esta semana onde solicitamos a proporcionalidade nos percentuais de pontos das 3 metas que eles alegam não terem sido atingidas pelos trabalhadores.

Aliás, a discussão deste nosso pedido era a pauta da reunião! Era o único motivo para todos os sindicatos irem até a empresa. E aí não houve nem ao menos a consideração de analisar a nossa reivindicação previamente. Aí, é óbvio, que a empresa não tinha absolutamente nada para nos apresentar. Foi mais uma reunião de conversa fiada e perca de tempo.

O único resultado plausível desta reunião foi a promessa do DA de que na segunda-feira (20) eles discutirão a nossa solicitação em REDIR e, na quinta-feira (23), quando já estava agendada uma reunião para tratar do plano de saúde, falaremos também do PPR. 

0 comentários:

Postar um comentário