28 de outubro de 2015

Químicos de São Paulo aprovam reposição pelo INPC

Em assembleia realizada no início da noite de último dia 23, os químicos de São Paulo, em campanha salarial, aprovaram a reposição da inflação de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do IBGE, que será divulgado oficialmente em 6 de novembro e a renovação de todas as cláusulas sociais por mais dois anos.

A estimativa é de reajuste de 10,07% para todos os salários. Se a estimativa se confirmar, os pisos da categoria ficarão em R$ 1.351 (para empresas com até 49 trabalhadores) e em R$ 1.385 (para empresas maiores).

Os 180 mil trabalhadores que serão beneficiados são ligados a sindicatos filiados à Federação dos Químicos do Estado de São Paulo (Fetquim-CUT). A base inclui São Paulo, ABC, Campinas, Osasco e Vinhedo, Jundiaí e região e São José dos Campos.

A proposta de reajuste pelo INPC também foi apresentada pela entidade patronal aos sindicatos filiados à federação estadual da Força Sindical (Fequimfar), cujos sindicatos filiados representam cerca de 130 mil trabalhadores.

0 comentários:

Postar um comentário