28 de outubro de 2015

Pesquisa: 13º vem para zerar dívidas

O pagamento de dívidas será a principal destinação do décimo terceiro salário neste ano, segundo pesquisa da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças Administração e Contabilidade). Esta foi a resposta de 74% dos 1.037 brasileiros entrevistados. 

A maior parte dessas dívidas (83%) está relacionada a cartões de crédito (44%) e cheque especial (39%). Em seguida, aparecem os débitos com financiamento bancário (7%), regularização do nome (4%), prestações do comércio (4%) e dívidas diversas, como tarifas de serviços públicos (2%).

Empatadas em segundo lugar na lista de destinação do décimo terceiro, com 8% das respostas, estão os que pretendem utilizar parte para compra de presentes e os que preferem poupar e aplicar parte do dinheiro para pagamento de despesas comuns no começo do ano, como material e matrícula escolares, IPTU e IPVA. 

Classes sociais 

Sobre as formas de pagamento, a maior parte indicou o uso de recursos próprios à vista, como débito ou cheque (82%) e cartão de crédito (80%). A pesquisa foi realizada com 1.037 consumidores de todas as classes sociais. A primeira parcela do 13º precisa ser paga até 30 de novembro, e a segunda, até 20 de dezembro.

Fonte: Band.

0 comentários:

Postar um comentário