24 de fevereiro de 2016

TAC FUSAN: SIQUIM participa de evento para esclarecer dúvidas

No dia 29 de fevereiro (segunda-feira) encerra-se o prazo definido pela Fundação Sanepar (FUSAN) para que os saneparianos, Profissionais da Química e demais funcionários da empresa, entreguem assinado o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) encaminhado aos trabalhadores pela FUSAN.

Para o esclarecimento de dúvidas manifestadas por muitos profissionais da Química que atuam na Sanepar, o SIQUIM-PR, a convite do SENGE-PR, participou de evento no dia 22 de fevereiro, em Curitiba. Estavam presentes no evento o Diretor Presidente do SIQUIM, Elton Evandro Marafigo e o Diretor Financeiro, José Carlos dos Santos. A reunião teve a participação da Assessoria Jurídica do SENGE, encarregada do esclarecimento das dúvidas em relação ao conteúdo do TAC, além de vários outros participantes do plano interessados.

De acordo com o entendimento a partir do esclarecimento das dúvidas pela Assessoria Jurídica do SENGE, o SIQUIM avaliou que serão necessários mais subsídios, por parte da FUSAN, para avaliação do termo e tomada de decisão pelos participantes. Além disto, conforme preveem as normas legais e regulamentares, tal solicitação deve ser feita de forma individualizada pelo participante interessado no tema, através de documentos assinados e protocolados na FUSAN. 

Em consonância ao movimento a ser adotado pelo SENGE, o SIQUIM sugere três formas de fazê-lo, sendo:

- Para os que ainda não assinaram e nem entregaram o TAC à FUSAN, orientamos que seja preenchido este documento (clique aqui).

- Aos aposentados, a partir de 2009, que estão tendo descontos nos benefícios e ainda têm dúvidas, sugerimos o preenchimento deste documento (clique aqui).

- A quem já assinou e entregou o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) à FUSAN sugerimos preencha o documento (clique aqui).

O SIQUIM informa ainda que é possível entregar a carta de solicitações antes, em separado do TAC, ou junto com este, desde que ambos sejam protocolados na FUSAN até o dia 29 de fevereiro próximo.

Esta solicitação pode (e deve) ser feita por todos os participantes do plano de previdência, não se limitando apenas aos funcionários da base sindical do SIQUIM. Para tanto, os participantes podem entrar em contato com o seu sindicato e transmitir tal informação, solicitando o apoio para divulgar estas informações as suas bases, ou fazê-lo de forma individual, por iniciativa própria. 

0 comentários:

Postar um comentário