7 de junho de 2019

INFORMATIVO ACT – 2019/2020 – SANEPAR


Na última quarta-feira (05/06) os Sindicatos Majoritários (SAEMAC, SINDAEL, SINDAEN e STAEMCP), estiveram reunidos hoje com a Diretoria Administrativa da SANEPAR com o intuito precípuo de discutir sobre a proposta de apreciação aprovada pela CCEE (Conselho de Controle das Empresas Estaduais). 

Além de todos os ataques aos direitos trabalhistas que o trabalhador vem sofrendo nos últimos meses, hoje sentimos na pele esse descaso com a classe trabalhadora por parte do Governo do Paraná. A CCEE simplesmente definiu pelo CORTE do ABONO COMPENSATÓRIO DE FINAL DE ANO que é constituído de 110% do salário mais o valor fixo. Direito este entre outros que foram construídos ao longo dos anos através de muita luta e negociação.

Além disso, a CCEE autorizou o reajuste de 3,94% no salário e no vale alimentação. Maiores informações sobre a proposta serão informadas após a empresa apresentá-la na íntegra.

Não podemos aceitar qualquer tipo de retrocesso em nosso Acordo Coletivo, pois as conquistas ao longo desses anos não foram nada fáceis, e são fruto da dedicação e empenho da classe trabalhadora. É fato que para o trabalhador sanepariano nunca veio nada de graça, pois a empresa sempre usa uma rubrica para compensar outra, então se hoje o abono compensatório existe, foi para compensar parte das perdas salarias acumuladas ao longo dos anos.

Se você não está recebendo as informações via transmissão, envie seu número para o WhatsApp: (41) 98516-9934. Não é um grupo de discussão, mas sim, uma lista de transmissão, para que você possa receber notícias diretamente.

Elton Evandro Marafigo


0 comentários:

Postar um comentário