5 de novembro de 2021

SIQUIM-PR APRESENTA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES À SANEPAR

 

Representantes do Sindicato dos Profissionais da Química do Estado do Paraná (SIQUIM-PR), e outras dez categorias diferenciadas, se reuniram na sexta-feira (05/11) com a Comissão de Negociação e Relações Sindicais da Sanepar para a apresentação de pauta com reivindicações em conjunto. O encontro, com cerca de duas horas e meia de duração, discutiu temas importantes como o reajuste salarial e outros assuntos econômicos; a garantia de manutenção de conquistas anteriores e o aumento  da porcentagem da contribuição do teto de fundo previdenciário, dos atuais 7,62% para 12%, igualando assim com o limite de diferimento fiscal do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), o que possibilita uma melhora no benefício pago pela Fundação Sanepar de  Previdência e Assistência Social (FUSAN) após a aposentadoria do trabalhador.

Além dos pontos em comum entre todos os funcionários, foram apresentadas também reivindicações específicas de cada categoria, como o regime de Home Office, que será abordado de forma separada.

Antecipação das discussões.

O diretor presidente do SIQUIM-PR, José Carlos dos Santos, destaca a importância dessas pautas terem sido apresentadas agora no início de novembro, diferente do que foi feito em anos anteriores. Dessa maneira, a expectativa do sindicato é que em março de 2022, época da data base da categoria, os trabalhadores apresentem uma proposta de reajuste. Além disso, o diretor reconhece o esforço da Sanepar, por meio da comissão, em iniciar as discussões meses antes da data base da categoria, que é no dia 1° de março:

"Após muito tempo e reivindicações das Entidades Sindicais, a empresa iniciou o processo de negociação antes do vencimento do ACT. Aqui cabe parabenizar a atitude da empresa, por meio da Comissão de Negociação, pois é importante para o trabalhador ter o reajuste e a segurança das suas condições de trabalho definidos antes da data-base. Agora esperamos poder concluir todo o processo até fevereiro do próximo ano", avalia.

A estatal pretende realizar mais uma reunião com todas as entidades até dezembro para apresentar sua proposta, que será elebaorada pela diretoria da empresa.


0 comentários:

Postar um comentário