5 de maio de 2016

Aposentadoria deve ser planejada com antecedência, alerta gerente de previdência

Pesquisa indica que 57% dos brasileiros não se preparam para aposentadoria.


Uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e o portal Meu Bolso Feliz indica que 57% dos brasileiros não se preparam para a aposentadoria. Se forem considerados apenas os entrevistados que têm 50 anos ou mais, esse porcentual atinge 59%.

Quanto mais cedo o servidor público pensar na aposentadoria, mais fácil será planejar e garantir um futuro melhor. O gerente de previdência do Instituto da Previdência dos Servidores Municipais de Teresina (IPMT), Gil Nogueira Santos, aconselha que o planejamento para a aposentadoria seja feito já a partir do início da carreira. “Qualquer hora é importante para começar a pensar nisso e não deixar para planejar só na hora que está saindo do emprego, até pela questão financeira”.

Pensando nisso é que o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Teresina (IPMT) está disponibilizando em seu site (www.ipmt.teresina.pi.gov.br) um link com um simulador de aposentadoria do servidor público, desenvolvido pela Controladoria Geral da União (CGU). Para acessar basta clicar no banner em destaque e preencher os dados solicitados.

Gil Nogueira Santos também sugere que os servidores públicos mantenham-se qualificados e atualizados, principalmente na área que sempre trabalharam. “Não é raro as pessoas voltarem a fazer cursos aos 60 ou 70 anos. Sempre é tempo, mas o ideal é que pensem nisso, pelo menos, cinco anos antes, para se preparar para envelhecer produtiva e financeiramente bem”, completou.

Fonte: Portal 180 graus

0 comentários:

Postar um comentário