28 de novembro de 2023

INFORMATIVO – ACT SANEPAR 2024/2026

O SIQUIM-PR, participou hoje (28/11/2023) da 1ª reunião para as tratativas do ACT SANEPAR 2024-2026.

Estiveram presentes os membros da Comissão de Negociação, o Diretor-Presidente do SIQUIM, José Carlos dos Santos, com o Representante dos Trabalhadores no Conselho de Administração Elton Evandro Marafigo e com as demais entidades das categorias diferenciadas.

Sendo assim, o SIQUIM, juntamente com as entidades diferenciadas, defendeu cada uma das cláusulas da pauta de reivindicações (que você pode conferir clicando aqui) com base em dados reais que refletem insatisfação trabalhadores em contradição aos índices e resultados financeiros alcançados pela empresa.

Além disso, a defesa dos sindicatos, neste primeiro momento, foi de ganho real mais próximo do valor já proposto em Pauta pelas categorias a todos os empregados.

Ainda, foi realizada uma defesa sobre o PCCR e sobre a necessidade de realizar alterações no Plano. O Diretor-Presidente do SIQUIM ressaltou que é fundamental que haja dotação orçamentária transparente e que, sem isso seria impossível traçar um Plano que possa favorecer o trabalhador. Além disso, ressaltou que o PCCR deve ser constituíco de regras mais transparentes, seguras e objetivasque proporcione ao trabalhador uma escalada digna na sua carreira na Companhia e não seja um fator de descontentamento.

Assim, além de defender todos os itens da pauta, as entidades sindicais defenderam de forma árdua a valorização e reconhecimento de todos os profissionais.

A Comissão de Relação Sindical informou que será apresentada a pauta para a Diretoria da empresa. A expectativa da referida Comissão é a de que seja apresentada uma proposta as entidades sindicais a partir da 2ª quinzena de janeiro de 2024.

Esperamos que na próxima reunião tenhamos um posicionamento por parte da Comissão a respeito de todos os nossos questionamentos, bem como haja uma proposta que seja sempre pensando no melhor para os SANEPARIANOS e SANEPARIANAS.

0 comentários:

Postar um comentário