18 de junho de 2021

18 DE JUNHO - DIA DO PROFISSIONAL DA QUÍMICA!

 

Há exatos 65 anos, em 1956, o presidente Juscelino Kubitscheck  promulgou a Lei nº 2.800. O dia 18 de junho tornou-se emblemático para os profissionais da Química. A lei que regulamentou o exercício profissional do químico é a LEI No 4.950-A, DE 22 DE ABRIL DE 1966.
 
Assim como a Química, nossos profissionais estão em todas as atividades. São indispensáveis. Desde o início da pandemia da Covid-19, eles se mobilizaram na fabricação de produtos, em pesquisas científicas, no desenvolvimento de equipamentos e em ações voltadas para orientar a população com informações precisas e confiáveis. 
 
Não só hoje, como todos os dias, estamos de parabéns pelo trabalho desenvolvido. O SIQUIM-PR  destaca que seguimos todos juntos na missão de promover a atividade plena da Química e contribuir para o desenvolvimento sustentável do nosso país. Porque não há aspecto do dia a dia que não tenha a Química envolvida. 

A Química está em tudo!
 
Feliz 18 de junho!

Em homenagem aos nossos profissionais, o CFQ com o apoio do SIQUIM-PR, está realizando evento para todos os profissionais. Acompanhe através do link: https://web.facebook.com/Siquim-Pr-305963702751993

Diretoria Executiva - SIQUIM-PR


0 comentários:

Postar um comentário