13 de junho de 2021

SEMANA DOS PROFISSIONAIS DA QUÍMICA 14 A 18 DE JUNHO Promovido pelo CFQ Apoio SIQUIM-PR

Em especial dia 17/07/2021 DE 19:00 UTC-03 A 22:00 UTC-03
Importância dos profissionais da Química na área ambiental

Página do SIQUIM-PR no Facebook - Siquim-Pr

https://web.facebook.com/Siquim-Pr-305963702751993

A Semana dos Profissionais da Química, do Sistema CFQ/CRQs celebra, de 14 a 18 de junho, os 65 anos da Lei nº 2.800 e o dia 18 de junho, Dia do Profissional da Química. O objetivo é contextualizar a importância desses profissionais no ensino, na pandemia da Covid-19, e nas áreas ambiental, de alimentos, de cosméticos e de saneantes. Para isso, foram programados painéis digitais voltados a profissionais da Química, formadores de opinião, pesquisadores, professores e estudantes. Jornalistas também foram convidados a acompanhar os debates.

O tema do painel do dia 17 de junho é tema "Importância dos profissionais da Química na área ambiental". A transmissão é das 19h às 21h30.

Mediador:

Alexandre Vaz Castro, presidente do CRQ XXl (ES). É coordenador Geral do Colégio de Presidentes do Sistema CFQ/CRQs e presidente do Fórum dos Conselhos e Ordens Profissionais do Espírito Santo (FÓRUM ES). É servidor público estadual (área da Química). Ele é técnico em Biotecnologia e possui 26 anos de atuação em áreas de interesse público e privado voltadas para o meio ambiente.

Palestrantes:

Ana Luiza Dolabela de Amorim Mazzini, engenheira química e Conselheira do CRQ II (MG). É professora e especialista em Energia e Fontes Alternativas, Avaliação de Impactos Ambientais pela UFRJ e Gestão Pública pela Fundação Dom Cabral. Ela trabalhou na Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) e na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (SEMAD), além do órgão ambiental do Rio Grande do Sul. Também é autora de diversas publicações sobre meio ambiente.

Daniela Migliavacca Osório, química e doutora em Ecologia. É mestre em Engenharia Elétrica e doutora em Ecologia pela UFRGS. Também atuou como professora do ensino superior e na pós-graduação. Atualmente, é pesquisadora colaboradora da Unicamp. Há mais de 10 anos, desenvolve estudos na área ambiental com ênfase na parte de emissões atmosféricas e monitoramento da qualidade do ar.

Participe! Envie suas perguntas.

Certificados:

Serão emitidos para quem responder o formulário de avaliação no momento do painel.

#QuímicaIndispensável

0 comentários:

Postar um comentário