3 de junho de 2021

Profissionais da Química aprovam o PPR 2020/2021 e PPR 2021/2022

No dia 31 de maio, às 8h da manhã, teve início o processo de votação, que se encerrou na tarde de hoje, 03 de junho, às 17h00min. Desse modo, o escrutínio contou a com a participação de 149 profissionais da química, sendo que 104 optaram pelo sim, 44 pelo não e, 1 voto pelo branco/nulo, sendo a proposta APROVADA.

Neste ano, as propostas apresentadas pela SANEPAR do Programa de Participação nos Resultados – PPR – foram de forma vinculadas, sendo o PPR 2020 – Pagamento 2021 e o PPR 2021 – Pagamento 2022 deliberadas na mesma proposta de Minuta. A diferença de anos anteriores é que os trabalhadores já deliberaram sobre a forma de cálculo, indicadores e metas que irão compor o PPR 2021 / 2022.

É importante frisar que o Programa de Participação nos Resultados - PPR não só é um importante complemento de renda, mas também trata-se de uma forma de reconhecimento aos trabalhadores, considerando que estes não medem esforços no desempenho de suas funções buscando promover saúde e bem estar da população.

Tal como no ano passado, com as restrições provocadas pelo Coronavírus - COVID-19, e a condição de aumento dos casos de transmissão da doença, o SIQUIM-PR buscou agilizar o processo de votação e utilizou novamente a plataforma de votação on-line desenvolvida em 2020, de maneira que a realização da assembleia deliberativa fosse realizada para garantir a saúde, a segurança e o poder de escolha de cada um dos profissionais e a lisura no processo de votação.

A partir da próxima semana faremos os encaminhamentos necessários à empresa para dar continuidade aos trâmites normais e legais, de modo que o pagamento do PPR 2020/2021 seja efetuado neste mês de junho, tal como proposto. 

Apesar dos avanços  obtidos no PPR deste ano, quando o Coletivo Intersindical conseguiu excluir do acordo duas metas “suicidas”, o que possibilitou o aumento no valor do benefício de R$ 9.183,09 para R$ 10.514,03, além de garantir a inclusão do pagamento para os trabalhadores afastados por doenças graves, ainda fica a preocupação para o próximo PPR que, devido aos critérios definidos, pode prejudicar o trabalhador no atingimento das metas. 

De qualquer forma, o SIQUIM-PR agradece a participação de todos os profissionais eleitores. 

Diretoria Executiva - SIQUIM-PR

0 comentários:

Postar um comentário