12 de maio de 2022

ENTIDADES SINDICAIS SOLICITAM QUE A EMPRESA RECONSIDERE OS INDICADORES DO PPR QUE ALTERAM PARA BAIXO O VALOR DO BENEFÍCIO

 

Nesta Quinta-feira (12/05), o SIQUIM-PR em conjunto com as demais entidades sindicais, participou de reunião com a SANEPAR para debater sobre o PPR dos trabalhadores.

Os Sindicatos solicitaram a anulação de dois dos indicadores de desempenho que estabelecem o valor do benefício: o “Índice de Satisfação com os Serviços Prestados” e o de “Evasão de Receitas”. Na tabela de metas estabelecidas, esses dois indicadores ficaram zerados, o que, como mostram os dois quadros a seguir, jogou para baixo o valor do PPR devido aos trabalhadores. 

Assim, a Comissão Negocial da empresa apresentou o valor de R$ 12.636,95 a serem pagos para cada trabalhador. Caso os dois indicadores sejam retirados, esse valor poderá ser elevado.

Dessa forma, as entidades sindicais protocolaram ofício perante a empresa em que solicitam que haja a retirada desses dois índices dos critérios e desempenho.

“Não é justo que esses indicadores permaneçam para o PPR. A empresa tem que entender que esses indicadores decorrem de fatores externos. Os anos de 2020 e 2021 foram marcados pela Pandemia do COVID-19 e pela crise hídrica e, ainda assim, todos os trabalhadores tiveram que trabalhar em dobro. Por isso merecem o reconhecimento. Além disso, a melhoria do valor seria uma forma de recuperar a perda salarial”, diz José Carlos dos Santos, Presidente do SIQUIM-PR.

Confira abaixo o ofício encaminhado à SANEPAR:



0 comentários:

Postar um comentário