22 de fevereiro de 2024

SIQUIM-PR PROTOCOLA CONTRAPROPOSTA ACT SANEPAR

 

Hoje (22/02/2024), o SIQUIM-PR, juntamente com os Sindicatos Diferenciados, protocolou contraproposta para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos trabalhadores. 

 

Em especial, as entidades sindicais destacaram a importância de haver a vigência do acordo com duração de dois anos (2024\2025 e 2025\2026) e o reajuste dos salários (ganho real) correspondente a 6,97% da folha (Código 101), sendo o valor distribuído de forma linear (R$ 380,00 reais / funcionário – aproximadamente) além da manutenção do abono e das demais cláusulas sociais.

 

A reivindicação dos sindicatos está em conformidade com o que a Sanepar pode oferecer para o trabalhador. A empresa pode e deve proporcionar isso ao trabalhador. Não há ganho real há muito tempo.

 

“O salário está corroído, uma vez que estamos num cenário em que os preços estão elevados, a renda do sanepariano ficou estagnada. A correção salarial digna ao trabalhador é essencial e deve ser aplicada de maneira a valorizar e reconhecer os profissionais. É importante lembrar a empresa que quem produz e traz lucro para a SANEPAR é o trabalhador. Se ela afirma que se importa com o funcionário, agora é hora de demonstrar. Agora temos que nos unir, senão, logo estaremos pagando para trabalhar”, diz o presidente do SIQUIM, José Carlos dos Santos. 

 

CONFIRA O CONTRAPROPOSTA ABAIXO!









0 comentários:

Postar um comentário